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Pós feriado, como se recuperar e retomar a dieta firme na semana que começa.

 

- Primeiro, não se culpe, é preciso entender que ter um estilo saudável, vem da soma de seu bem estar mental e emocional, já comeu aquela macarronada, aquele brigadeiro, ótimo, curtiu o momento, agora é seguir firme, nosso calendário tem 365 dias, multiplique pelas refeiçoes do dia x as semanas que você faz de forma correta e veja a %, no final é isso o que conta, restrição total gera ansiedade e repulsa a se manter na dieta, o resultado vem da disciplina e você está no caminho, não desanime!

 

Dicas para um pós feriado ou final de semana:

 

- Água, beba muita água, chás, coloque um timer em seu celular ou baixe um app de lembrete para consumo de água, tenha sempre a mão uma garrafa, se possivel, aquelas maiores de 750 ml e vá tomando e abasteça ao menos mais 2 vezes ao dia, chás sem acúcar ou aguas aromatizadas para dar aquela variada também são ótimas opções.

 

- No almoço evite o consumo de carboidratos simples, caso não queira deixar de consumir uma fonte de carboidrato de prioridade a batata doce, mandioca ou arroz integral, perfeito seria um prato de salada verde e uma fonte de protéina, de preferência carne branca (peixe ou frango) com legumes (Brócolis, Couve, Cenoura)

 

- Não pule refeições, a não ser que você esteja em um processo de dieta com jejum, não pule o café o almoço ou o jantar só porque jacou na véspera, o seu corpo precisa se adaptar novamente ao protocolo de dieta atual

 

- Volte a rotina, faça seus exercícios, não entre para zona de conforto de que o final de semana foi ruim e a semana toda tem que ser, mantenha o foco dobrado.

 

Nós da Dona Linda Fit produzimos conteúdo e produtos para um estilo de vida mais sáudavel, sem culpa, sem neuras, acreditamos que é possível viver em dieta com alimentos naturais e pequenas adaptações que acabam transformando uma pequena ação em hábito, é melhor fazer um pouco todo dia e evoluir do que muito de uma vez só e não aguentar.

 

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