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PROTEÍNAS VEGETAIS

 

As proteínas são grandes moléculas formadas por conjuntos de aminoácidos, é um nutriente essencial no combate à infecções, aumento da velocidade das reações do corpo, construção de hormônios e, participa do processo de anabolismo muscular e transporte de oxigênio.

Também são responsáveis pela construção e manutenção dos órgãos, pele e principalmente da massa muscular.

Porém as fontes de proteínas vão além da origem animal, existem diversos alimentos de origem vegetal que são tão ricos quanto, na quantidade de proteína. Veja uma lista deles:

Grãos, leguminosas e cereais: lentilha, feijão (todos os tipos), grão de bico, aveia, ervilha, soja.

Castanhas e sementes: amendoim, amêndoas, castanha do Pará, sementes de girassol, chia e abóbora.

Alimentos prontos: tofu, proteína e manteiga de castanhas e amendoim.

Vegetais: brócolis, espinafre, coentro, pimentão, couve.

Você pode inseri-los em diversas refeições e momentos do seu dia: -

Pasta de homus (grão de bico) ou tahine são ótimos no café da manhã e em lanches da tarde; -

Adicionar a salada nozes, amêndoas e castanhas; -

Na salada de fruta pode acrescentas grãos como aveia, granola, chia. –

Ao preparar um sanduíche, espalhe um pouco de castanha triturada junto aos outros ingredientes.

 

Conheça nossa linha de produtos de origem vegetal em nosso departamento VEGETARIANO.

 

Nossos posts e artigos são produzidos em colab com nutricionistas parceiros(a)

 

Camila Borduqui

CRN3 20.615

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