Fechar busca

Digite o nome do produto

Digite o nome do produto e toque em Ir ou selecione um produto da lista.
R$ 0,00

Meu Carrinho

Olá, acredito que se você ainda esta aqui lendo esse texto, é porque você  entende que precisa mudar e adquirir novos hábitos alimentares.

 

Os motivos podem ser diversos. Desde estética, bem estar, doenças amenas, doenças graves .... Mas os caminhos para essa mudança são bem similares. O importante é começar. 

 

Claro que a itensidade dessa mudança esta totalmente ligada ao motivo da sua mudança. Aqui vamos abordar os casos mais comuns que aparecem aqui na loja. Emagrecimento por estética, bem estar e prevenção de possíveis doenças. 

 

Deixaremos de lado então, os casos que são prescritos pelos médicos. Ok. 

 

Então, por onde começar ?

 

Primeiro, entenda a sua alimentação e quais hábitos alimentares não são positivos para sua saúde. 

Você pode começar com um diário alimentar. Anotar tudo o que você consome ao longo do dia, lhe trará a consciencia de tudo realmente que você come e que acaba passando despercebido.

Com esse diário, você também poderá observar os horários em que mais tem mais fome e o que você acaba consumindo quando tem muita fome ! Chamamos isso de " Gatilho do Pé na Jaca " isso, mesmo ... 

Quando você acaba ficando com muita fome, você acaba virando um ser irracional e come o que estiver pela frente. Para evitar isso, temos uma palavinha muito legal que vai te ajudar muito a mudar seus hábitos.
Planejamento ! Isso mesmo, planejar seu dia, suas atividades pessoais e profissionais, seus momentos de lazer, de leitura, meditação e das refeições.

falaremos mais sobre isso nos próximos posts. 

Então quero falar mais uma coisa, Água. Inclua nesse diário o quanto você consome de água todos os dias. Quais horários. 

 

Vamos começar ? Que tal ?

 

Abs,

Grazi Pegaia

Culinarista e sócia proprietária da Dona Linda FIT  & Life Coach