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Você já consegue identificar quais são os momentos mais complexos no seu dia, que fazem vc meter o pé na Jaca e estragar a sua dieta?

Sim, é muito importante fazer essa reflexão e identifica-los.

Aí, vc pode identificar se existe algum gatilho emocional ( cansaço, tensão, tristeza ... por ex. )

Feito isso, que já é um grande passo .... ( caso você tenha dificuldade de encontrar respostas, falaremos mais disso depois ) você pode pensar na parte prática.... O que você busca comer nesses momentos? Quais poderiam ser escolhas mais positivas para seu processo de emagrecimento e de equilíbrio. Pois pode ser, que não necessariamente você precise emagrecer, mas baixar taxas metabólicas por exemplo, ou cuidar da sua pressão arterial.

Planeje a sua semana, e cerque se de bons alimentos. Certifique-se que eles estarão ao seu alcance no momento em que você iria despertar algum gatilho emocional e comece a substituição.

Frutas, Castanhas, Produtos Integrais, Com menos açúcares, Sem frituras ... Veja quais deles se encaixa melhor na sua dieta  e tenha eles sempre a mão.

Vale lembrar que o melhor processo para um emagrecimento saudável e duradouro é o auto conhecimento. Saber conhecer a si mesmo e o que te leva a sabotar sua dieta, é um grande passo para fazer uma grande essa mudança e adquirir novos e bons hábitos.