Fechar busca

Digite o nome do produto

Digite o nome do produto e toque em Ir ou selecione um produto da lista.
R$ 0,00

Meu Carrinho

A autoestima é uma qualidade  tão pouco falada mas que esta diretamente ligada ao processo de emagrecimento e qualidade de vida. 

 

É muito comum, principalmente entre as mulheres, se sentirem feias por estarem acima do peso e dos padrões estéticos impostos pelas mídias e redes sociais.

 

E o que isso gera? Mais aumento de peso... e aumento da baixa autoestima.... o que gera mais aumento de peso... E com o passar do tempo, a pessoa entra num círculo vicioso de emagrece e engorda ... E pode também adotar outros comportamentos destruitivos e vai deixando de se cuidar .... 

 

Mas qual a raiz disso tudo? 

 

Aonde a autoestima começa ? 

 

Ela começa no ambiente familiar, sim, o meio em que mais estivermos inseridos será responsável pela construção da forma como nós nos enxergamos e consequentemente, como nos sentimos em relação a ele...

 

Lógico que a maioria das pessoas vivem em ambientes adversos, e infelizmente são poucas as pessoas que conseguem construir uma boa imagem de si mesmo e crescer com uma autoestima elevada e consequentemente deixar de lado uma boa parte dos traumas emocionais da vida. 

 

Mas o mais interessante, é que você pode, a partir de hoje olhar para si mesma de uma forma mais amorosa e começar a trabalhar a favor da sua autoestima. 

 

Então listei aqui embaixo 10 atitudes que você pode começar a aplicar agora na sua vida e que vão te levar a um patamar de autoestima elevada.

 

1) Mantenha sua postura reta. Isso mesmo, coluna ereta, barriga contraída, e sempre olhando pra frente, com a cabeça erguida ao andar. 

2) Faça exercício físico, diariamente, ou pelo menos alguma regularidade na sua rotina, isso contribui quimicamente para seu corpo te ajudar nesse processo.

3) Dê agradinhos a si mesmo. Um banho demorado, um perfume, um acessório que te traga boas emoções.

4) Imponha limites mais aceitáveis à sua autocrítica. Seja a pessoa mais amável do mundo com você mesma! 

5) Faça pausas em meio as suas atividades cotidianas. Não viva no automático.

6) Valorize suas pequenas conquistas. Grandes ações começam com pequenos passos. 

7) Lide com os erros como parte da vida. Abandone a ideia que você precisa ser perfeita o tempo todo, principalmente para os outros. Errar faz parte do processo de aprendizagem.

8) Pare de se comparar com outras pessoas. Você é única! Cheia de qualidades e defeitos e isso é simplesmente incrível! Aceitação é o primeiro passo desse processo.

9) Saiba escolher suas companhias. Lembra que falei lá em cima, a autoestima esta diretamente ligada ao meio que vivemos. Então esteja num meio em que se sinta estimulada e não rejeitada.

10) Tenha certeza, é normal ( e até saudável ) se sentir triste, desanimada e cansada as vezes. Esses momentos são importantes para instrospecção e avaliação se estamos no rumo certo. Então faz parte ! Siga em frente !

 

Então depois de ler tudo isso ... Bora olhar para você com amor e cuidado ... Tenha responsabilidade com seu bem estar em primeiro lugar. Mudando e melhorando a si mesma, você vai provocar uma grande transformação positiva a todos a sua volta.

 

Gostou desse conteúdo? Compartilha! Vamos formar uma corrente do bem ajudando a despertar mulheres a se amarem como são! 

 

Grazi Pegaia

Mulher, Culinarista, Life Coach e Proprietária da Dona Linda