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Sabemos que o Carnaval é uma das datas mais esperadas por muitos brasileiros. São quatro dias de música, suor e folia. Durante esse período podemos e devemos manter o foco em uma alimentação saudável é um estilo de vida equilibrado. 

 

Escrito por Brenda Allen - Nutricionista 
@nutribrendaallen

 

A alimentação que antecede a esse período exige uma atenção especial. Tenha em mente que as preparações devem ser balanceadas e ricas em alimentos de fácil digestão. 

Bom vamos lá, se você está aqui lendo esse artigo isso é um bom sinal. Pois as informações que serão passadas aqui vão te ajudar a ter uma boa noção do que fazer antes durante e pós o 

 

Período de carnaval. 

O carnaval tá chegando e você deve está se perguntando e aí Nutri, oque eu faço para não perder o foco durante a folia?

 

Antes: 

Ao longo desse semana que antecede o carnaval mantenha a sua rotina alimentar. Essa estratégia facilitará a retomada aos seus hábitos saudáveis, caso você saia do foco. 

 

Siga sua rotina alimentar de acordo com oque foi prescrito para você. Realizando sempre as refeições nos horários  específicos de acordo com o seu plano alimentar.  

 

Durante: 

Quero curtir o carnaval, mas não quero perder o foco e nem tudo que já conquistei até aqui, oque devo fazer?

Durante o carnaval você deve abusar de sucos de frutas e água, água de coco e picolés de frutas, que são altamente hidratantes e ricos em sais minerais.

 

Sua dieta deve ser leve e equilibrada, por isso consuma legumes, verduras, carboidratos na forma integral (arroz, pães, entre outros) e carnes brancas (aves e peixes), além de frutas. Estes alimentos são ricos em nutrientes e vitaminas, auxiliaram na melhora do seu sistema imune, e serão fonte de energia.  

 

Após a folia: 

Enriqueça seu cardápio com alimentos ricos em antioxidantes como: brócolis, tomate, limão, nozes, frutas vermelhas e muitos outros que você pode incluir na sua dieta. 

 

Mantenha uma dieta rica em água natural, água de coco e chá verde, evitando o consumo de frituras, alimentos processados, embutidos e carnes gordurosas. De preferência para carnes grelhadas, cozidas, queijo branco, leite desnatado, doces (com moderação) e frutas.

 

Nunca é tarde para começar ou retomar um estilo de vida saudável, se você está com dificuldades, pode contar com a gente somos especialistas e podemos te ajudar.