Fechar busca

Digite o nome do produto

Digite o nome do produto e toque em Ir ou selecione um produto da lista.
R$ 0,00

Meu Carrinho

Quero trazer aqui uma reflexão que considero muito válida.

 

Saúde Mental, Saúde Emocional e Processo de Emagrecimento. 

 

Você se considera uma pessoa saudável ? 

 

Você já deve ter ouvido essa pergunta, ou pensado nisso em algum momento da sua vida. 

 

Porém, você se considera uma pessoa Mentalmente Saudável ? Fisicamente Saudável? ou Emocionalmente Saudável ? 

 

Cada vez fica mais claro a relação entre a Saúde Mental e Emocional e o processo de emagrecimento. Aquela tão sonhada qualidade de vida, sem  nenhuma limitação física. Sem nenhuma barreira, aonde o céu é o Limite.

 

E por muito tempo, foi deixado de lado, a parte mental e emocional do processo de emagrecimento. E fomos todos colocados dentro de uma mesma forma, como se o que servisse para você, serviria para qualquer pessoa. E não é bem assim.

 

Precisamos sim levar em conta os aspectos mentais e emocioanis atrás do excesso de peso. Da mesma forma que precisamos levar em conta esses aspectos para quem de que forma desenfreada busca a beleza física a qualquer preço. 

 

Não estou dizendo aqui, que temos que ficar presos se sentindo insatisfeitos com nosso corpo e limitados a uma condição inadequada que não nos representa. 

O que quero chamar a sua atenção, é para que você passe por esse processo ( sim o emagrecimento é um processo ) levando em consideração aspectos mentais e emocionais que fizeram com que você chegasse até aqui.

 

Mas o que isso significa exatamente:

 

Como você reage diante das pressões do dia a dia?

Como você reage diante das frustrações?

Como você se enxerga?

 

Eu cada vez mais acredito, que o processo de emagrecimento vai além do Déficit calórico (claro que ele é super importante), a forma como você vai entrar nesse processo fará toda a diferença.

 

O seu Mental e o seu Emocional podem te ajudar a dar um salto, ou podem te sabotar. 

 

Se eu puder te dar um conselho, não se preocupe nesse momento quão rápido você irá emagrecer.... Foque no auto conhecimento, na sua saúde mental e emocional e encontre a melhor estratégia de emagrecimento, que ao mesmo tempo que te desafie e faça com que você assuma o controle da sua vida, te respeite e não te massacre.

 

Quanto mais você se dedicar a encontrar o seu ritmo, o que funciona para você, o que te traz prazer de verdade, mais próximo da conquista da tão sonhada qualidade de vida você está ! 

 

Bora ser feliz agora !