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Acredita-se que 46% da população brasileira seja sedentária. Ainda, estima-se que o sedentarismo esteja relacionado com quase 14% das mortes no Brasil.

Uma pessoa é considerada sedentária quando não consegue gastar o mínimo de 2.200 calorias por semana com atividades físicas. O indivíduo ativo deve gastar no mínimo 300 calorias por dia.

 

Algumas atividades normais do dia a dia, quando deixamos de fazer, resulta no acúmulo de calorias que deveríamos eliminar por dia / semana. Desta forma, sem perceber, nos tornamos sedentários e consequentemente, prejudicando nossa saúde física e mental.


 

Por exemplo:

 

> Fazer trajetos curtos de carro

> Deixar de realizar atividades domésticas

> Rotinas com acúmulo de atividades no computador

> consumo exagerado de alimentos industrializados

 

Quais as consequências que isso pode trazer?

 

> Acúmulo de gordura

> Desenvolvimento de doenças como Hipertensão arterial e diabetes

> Atrofia muscular

> Perda de força física

> Em casos mais graves, até mesmo morte súbita



 

COM SIMPLES MUDANÇAS NO COTIDIANO, VOCÊ CONSEGUE COMBATER O SEDENTARISMO!

 

Algumas dicas super funcionais que vão te ajudar!

 

> 30 Minutinhos de atividade física por dia, já não te faz mais sedentário! Pensei no que te agrada mais…. Bicicleta, patins, uma caminhada tranquila, passeio com o Pet , até mesmo uma corridinha na esteira. Pode ser em casa mesmo!

 

> Aonde estiver, troque o elevador por escadas

 

> Ao invés de ir de carro, faça os pequenos trajetos a pé. Como ir ao mercado e levar as crianças até a escola

 

>  Se você trabalha em escritório e passa muito tempo sentado, pratique a Ginástica Elaboral

 

> Faça alongamentos diariamente

 

> Busque atividades divertidas com a família

 

Com pequenas mudanças, conseguimos criar o hábito de uma vida saudável e produtiva. 

 

Não se esqueça de junto a tudo isso, optar por alimentos saudáveis e que presenteiem seu corpo com nutrientes essenciais para o bom funcionamento.